Blog WD1

Recomeçar

  • Por Agência WD1
  • 11 de maio de 2020

O momento sem precedentes que atravessamos trouxe para a "superfície" do mundo uma série de sentimentos e consequências. Embates, reflexões, mudanças, acusações, solidariedade e preocupações. Coisas boas e ruins afloraram na velocidade do mundo moderno. Um mundo tão grande e pequeno ao mesmo tempo.

Além da preocupação com a pandemia, outro grave efeito é a crise econômica mundial. Todos, literalmente foram prejudicados. Será que é possível extrair algo proveitoso de uma situação tão difícil?

Os momentos mais críticos vividos pela humanidade, foram impulsionadores de grandes evoluções tecnológicas, sociais e econômicas.

As previsões não são nada otimistas, mas devemos ver a "metade cheia do copo". Que outra opção temos?

Países que saíram destroçados das guerras desenvolveram novas culturas e estratégias como mecanismo de sobrevivência. Hoje, alguns deles são potências mundiais.

Mas o retorno às atividades econômicas não é tão simples assim. As diferenças de estrutura deixaram os pequenos empreendedores desguarnecidos, muitos não resistiram. Outros aguardam o fim do isolamento sabendo que terão uma longa caminhada pela frente.

Em todos os casos é necessário recomeçar.

Recomeçar é persistir. Persistir é acreditar em si mesmo, aprendendo com os erros, superando as dificuldades e sendo ousado. Um ciclo que deve ser praticado.

Bom recomeço!